INFORMAÇÕES DA MÚSICA

Filme - A Lenda

Os Monarcas

DVD Filme - Os Monarcas – A Lenda (2013)

A história do grupo os monarcas transformou-se em filme e uma sessão especial será realizada no acampamento farroupilha, em porto alegre (rs), para marcar o lançamento do trabalho. o evento será no dia 21 de setembro, às 15h, e será aberto ao público.

a história

considerado um dos mais tradicionais grupos de música gauchesca, o conjunto os monarcas esbanja fama e sucesso por onde passa. com a agenda sempre lotada, hoje, o grupo se dá ao luxo de atravessar o brasil, para animar bailes, estruturado com um ônibus, um caminhão e com músicos de primeira qualidade, que estão juntos desde o início de sua formação, há 40 anos. mas, nem sempre foi assim. alcançar fama e sucesso, principalmente no mercado da música regionalista gaúcha, é uma estrada difícil de ser percorrida.

gildinho e chiquito, irmãos e fundadores do grupo os monarcas, tiveram muitos tropeços e decepções ao longo de suas carreiras. a trajetória de vida dos dois foi difícil, porém vitoriosa e agora poderá ser conhecida pelos fãs através do filme “os monarcas – a lenda: a história de chiquito e gildinho”.

o filme é ambientado na década de 40 e mostra passagens importantes da vida de nésio e francisco alves corrêa (gildinho e chiquito). a história foi filmada no interior de soledade e de erechim, no norte gaúcho. no elenco estão atores como débora duarte e giuseppe oristânio, que fazem os papéis de pais de gildinho e chiquito, e também, amigos e familiares dos protagonistas. entre eles, o músico joão luiz corrêa, que interpreta o próprio pai e aparece no filme dando as primeiras aulas de acordeon ao sobrinho gildinho.

cenas fortes fizeram o monarca gildinho se emocionar e prometem sensibilizar também o público. “cada vez que eu assisto ao filme eu choro porque há passagens que mexem muito comigo. a débora e o giuseppe interpretam muito bem, então, não é fácil segurar a emoção”, conta gildinho após assistir a cena em que a família perde o pai.

além de cenas marcantes, o filme também vai apresentar situações engraçadas vividas pelos fundadores do conjunto e também depoimentos de familiares e de músicos. “os monarcas – a lenda: a história de chiquito e gildinho” tem a direção de osnei de lima e de camilo bevilacqua, produção da cia. brasileira de cinema. a distribuição da obra será realizada pela gravadora acit e os primeiros exemplares já estarão à venda na loja da gravadora, que estará montada no acampamento farroupilha, em porto alegre (rs).

COMPARTILHE