Letra da música
Baile do Povoado
Grupo Coração Fandangueiro

CD Chacoalho de Vanera (2017)


Já ta encilhado o meu pingo marchador, vou pro fandango no interior do meu rincão,
Sou dançador e gosto muito do enrosco, danço vaneira, chote, valsa e vanerão,
Ao longe eu ouvia o ronco de uma oito soco, baile botado antigamente se fazia.

(2X)
O chinaredo já de longe me bombeava era o cochicho nos ouvidos das gurias.

(2X)
Tenho saudade de uma prenda fandangueira que quando dançava levantava polvadeira, esses recuerdos fazem parte do passado que trago na lembrança os bailes do povoado

Passou o tempo e trago entrelaçado bem na memoria os fandangos de galpão, velhas cantigas, versos xucros de poesias alimentava a cultura do meu rincão.
Como é bonito se encontrar no C.T.G. essa moçada reunida no galpão,

(2X)
Dançando a chula o tatu e muito mais, junto com os pais cultivando a tradição.
(4X)
Tenho saudade de uma prenda fandangueira que quando dançava levantava polvadeira, esses recuerdos fazem parte do passado que trago na lembrança os bailes do povoado.

Compartilhe

(letra e música para ouvir) Já ta encilhado o meu pingo marchador, vou pro fandango no interior do meu rincão, Sou dançador e gosto muito do enrosco, danço vaneira, chote, valsa e vanerão, Ao longe eu ouvia o ronco de uma oito soco, baile botado antigamente se fazia.
Chacoalho de Vanera de Grupo Coração Fandangueiro

Com uma trajetória de sucesso Grupo Coração Fandangueiro em seu CD Chacoalho de Vanera, lançado em 2017, reporta ao público músicas que reforçam a grandeza e o orgulho pela tradição de cultuar o que é do Sul. Acompanhe e divulgue a música do RS ao som de Grupo Coração Fandangueiro.

Parceiros