Grupo gaúcho, criado no ano de 1958 por Albino Manique e Francisco Castilhos. Chico Castilhos (14 anos) e Albino Manique (12 anos) se apresentavam num concurso musical de uma igreja em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Como a dupla não tinha nome ainda, o animador Jair Teixeira disse que iria apresentá-los como Dupla Mirim. O batizado deu certo. Francisco tocando violão e Albino no pandeiro. Mais tarde se originou o nome Os Mirins.
Tempos depois Albino começa a tocar acordeão, e a partir daí não parou mais. Sendo que até hoje esse instrumento o acompanha.
Mais tarde entra Oscar Soares, mais conhecido como Oscarzinho, e fecha o trio Mirim.
No dia 28 de Novembro de 1957, nasce a Dupla Mirim. Formado por Albino Manique e Francisco Castilhos. Gravam 2 lps "Barbaridade" e "Outra Barbaridade".
Em 1962 Chico se afasta da dupla e entra para o Grupo Os Araganos.
Em 63 entra para fazer parte da dupla o grande Antoninho Duarte. Gravam os lps: Festa na Querência, Rodeio de Emoções, Máguas de Trovador e Dupla Mirim.
Na década de 1970 já era um grupo renomado que tocava em diversas regiões do sul do país.
Em 71 Chico retorna dando o nome de Os Mirins e gravam os lps Os Mirins e Suas Canções Vol: 1, 2 e 3
Em 77 sai Antoninho e entra Oscar Soares.
Nos anos 1980 a música baile de candieiro, uma das mais conhecidas do grupo, torna-se música tema de abertura do programa Galpão Crioulo.
Nessa década também, são contratados pela gravadora acit. Uma gravadora que estava começando na época e que hoje é uma das mais conhecidas no sul do país.
No início da década de 1990, Oscarzinho sai dos Mirins para integrar o Grupo Som Campeiro juntamente com Beto Caetano. Esse era um grupo que estava sendo formado na época, mas que em pouco tempo de existência alcançou grande reconhecimento.


Telefone:
(54) 98419-8175 (Whatsapp)