Letras de música gaúcha

André Teixeira

André Teixeira

Natural de São Gabriel/RS. Cantor, compositor, violonista e arranjador.
Inicialmente participou de festivais de piá e rodeios em modalidades de intérprete e violão, depois cantou para invernadas artísticas de CTG. Começou sua carreira profissional aos 15 anos de idade.
Destacou-se com diversas premiações, sendo vencedor de alguns dos principais festivais nativistas, como o Reponte de São Lourenço do Sul, Sapecada da Canção Nativa de Lages, Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito, Vigília do Canto Gaúcho de Cachoeira do Sul, Tafona da Canção Nativa de Osório, Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões, Coxilha Nativista de Cruz Alta, Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel, entre outros.
Em 2007 acompanhou o acordeonista Edilberto Bérgamo na província de Corrientes/Argentina, onde gravaram participação em “El Río Suena”, documentário que retrata a trajetória do chamamé.
Em 2011 esteve ao lado do Grupo de Arte Nativa “Os Chimangos” em turnê pela Europa, apresentando-se na Hungria, Eslováquia, Romênia e França.
Durante seis anos integrou o grupo de César Oliveira & Rogério Melo, atuando em todos os trabalhos gravados pelo dueto neste período. Destaque para o álbum indicado ao Grammy Latino, “Era assim naquele tempo”, em que assina a autoria de cinco composições.
Acompanhou artistas de renome do nativismo, como Luiz Marenco, Jari Terres, Luciano Maia, Leonel Gomez, Mano Lima e Joca Martins. Possui músicas de sua autoria gravadas por César Oliveira & Rogério Melo, Fabiano Bacchieri, Juliana Spanevello, Garotos de Ouro, Tchê Barbaridade, entre outros.

OUVIR
  • Youtube
Compartilhe

Contatos

Telefone:
(55) 99972-8429

André Teixeira, letras de músicas gaúcha, músicas para ouvir, letra de músicas antigas, faça download agora, músicas de André Teixeira, discografia de André Teixeira, veja músicas como: Um Certo Galpão de Pedra, Por Bailado e Chacarera, No Tranco do Mutim, Sobre as Marcas no Barro, João Facão, entre outras.

Parceiros