Conjunto Musical Gaúcho,mais de 30 anos de carreira , netos e bisnetos do saudoso Tio Bilia, fundado em Santo Ângelo,RS. Atua no Brasil.
Legítimos herdeiros da tradição de Tio Bilia (vários de seus integrantes são descendentes do precursor da gaita ponto), Os Bilias tocam como um verdadeiro gaitaço, onde as gaitas piano e ponto fazem malabarismos e mostram que podem conviver em total harmonia.

Tio Bilia
Antônio Soares de Oliveira, o Tio Bilia (Santo Ângelo, 5 de agosto de 1906)-(19 de agosto de 1991) foi um compositor e gaiteiro brasileiro.
Começou a tocar aos 10 anos, no interior do atual município de Entre-Ijuís. Aprendeu a dedilhar o instrumento sozinho, ouvindo outros gaiteiros como José Lemos da Fonseca e Tertuliano José de Queiroz. Apesar de ter se tornado famoso só na década de 1950, Tio Bilia já animava os bailes do interior há muito tempo, pois tocava em bailes desde os quatorze anos de idade.
Até os 85 anos, quando morreu, gravou 111 músicas.Gravou seu primeiro LP, o Baile Gaúcho, com Virgilio Pinheiro e seu conjunto.
Foi um autodidata. É bastante reverenciado nas Região das Missões. No bairro Pippi, em Santo Ângelo, uma escultura de três metros de altura foi erguida em sua homenagem. Foi uma das grandes raízes da cultura gaúcha.


Telefone:
(41) 99676-8365

E-mail:
[email protected]