Letras de música gaúcha

Juliana Spanevello

Juliana Spanevello

No segundo semestre deste ano de 2013, Juliana Spanevello lança novo álbum pela Gravadora ACIT, o álbum “Relíquia”. Depois da repercussão de “Pampa e flor” lançado em 2010, “Relíquia” vem trazendo um repertório de verdadeiras preciosidades, retratando temáticas ligadas a nossa maior relíquia enquanto “gaúchos”: nossa riqueza cultural, nossa história e nosso legado. Juliana Spanevello, natural da cidade de Faxinal do Soturno, localizada no interior do Estado, recebeu em 2011 indicação como Melhor Cantora de Música Regional no 22º Prêmio da Música Brasileira pelo álbum “Pampa e Flor”, e duas indicações ao 20º Prêmio Açorianos de Música, como Cantora e Disco na categoria Regional, pelo mesmo trabalho.

O novo álbum tem produção musical de Aluísio Rockembach, e conta com participação especial de Luiz Carlos Borges, Marcello Caminha, Marcello Caminha Filho e Joca Martins. O álbum foi gravado no Estúdio Luvi em Pelotas. No repertório, algumas regravações como “Alma de Campo”, “Estância velha sou eu”, “Grito Largo”, “Motivos de Campo”... nas novas composições, “Sureño” de Sérgio Carvalho Pereira e Aluisio Rockembach, “Por Bailado e Chacarera” de Rogérgio Villagran e André Teixeira, “Mãe” de Vinícius Brum e Luiz Carlos Borges...

“Reliquia” evidencia o canto e a emoção de Juliana Spanevello com arranjos e temas que nos remetem a sentimentos terrunhos, sem deixar de contemplar elementos que dão um toque de requinte ao trabalho e nos trazem de volta aos dias de hoje.

Juliana Spanevello também atua como apresentadora, anunciadora, www.radiosul.net , onde Juliana apresenta semanalmente um programa chamado Pampa e Flor, que divulga a música gaúcha.
Juliana Spanevello esteve afastada dos palcos e retomou sua carreira de cantora em 2010 em grande estilo, trazendo o álbum “Pampa e Flor”, um disco com forte acentuação folclórica e campeira. No repertório compositores respeitados da música gaúcha, como Jayme Caetano Braun, Gujo Teixeira, Luiz Marenco, Joca Martins, Rodrigo Bauer entre outros. O álbum Pampa e Flor apresentou temas raramente cantados na voz feminina. Gravado no Estúdio Luvi em Pelotas, com produção executiva de Joca Martins e produção musical de João Marcos “Negrinho” Martins, o trabalho da cantora trouxe participações especiais de nomes importantes do cenário musical gaúcho, a exemplo de Joca Martins e Luiz Marenco, que dividem, cada um, uma canção com Juliana. Pampa e flor tem suas peculiaridades, uma delas, é a utilização das imagens feitas na Expointer 2010 pelo fotógrafo José Guilherme Martini, reconhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido junto aos Criadores de Cavalo Crioulo e importantes publicações do ramo; a outra, é a utilização do trecho de uma gravação do arquivo familiar numa das faixas do cd, onde Mano Spanevello, irmão da cantora, falecido em 2004, canta em trio com Juliana e Luiz Marenco.

Juliana canta desde os 11 anos de idade e tem uma passagem marcante em quase todos os festivais de música nativista no Estado do Rio Grande do Sul. Possui mais de 250 músicas registradas em sua voz nos discos dos festivais e foi inúmeras vezes premiada nestes eventos, com destaque para a premiação por 2 anos consecutivos na Califórnia da Canção de Uruguaiana como Melhor Intérprete. Gravou seu primeiro disco aos 13 anos, um trabalho que incluía o sucesso “Estrela Guria”. O segundo CD, lançado pela gravadora ACIT, teve como destaque a canção "Nos vagões daquele trem".

SOCIAL
OUVIR
  • Deezer
  • Spotify
Compartilhe

Contatos

E-mail:
contatofolcloreecantoria.com.br

Fone/Whats
(53) 99982 1085
Escritório

(51) 9557 4924
com Fabricio

Discografia de Juliana Spanevello

Juliana Spanevello, letras de músicas gaúcha, músicas para ouvir, letra de músicas antigas, faça download agora, músicas de Juliana Spanevello, discografia de Juliana Spanevello, veja músicas como: Final de Seca, Picador, Pasto Nativo, Eu e Meu Cavalo, Sureño, entre outras.

Parceiros