Macedinho

Seu cartão de visita no mundo da trova foi em 1992, tornando-se campeão invicto do Rio Grande do Sul pela RBS TV no programa Galpão Crioulo. Ali nascia o maior fenômeno atual de trova gaúcha.

Um verdadeiro garimpeiro de títulos, foi nove vezes campeão de trovas do “MI MAIOR DE GAVETÃO” em Sapucaia do Sul, maior festival de trovas da América Latina. Penta Campeão de Trovas do Rodeio Internacional de Vacaria, tornando-se o maior campeão. Possui em sua galeria mais de 200 troféus de 1º lugar.

Paralelamente a trova, Macedinho conduz sua carreira artística como cantor e repentista. Já levou a arte do sul do País a Europa, cantando no festival internacional de Portugal. Representou o Rio Grande do Sul em 16 estados do Brasil.

Possui em sua discografia 09 cd’s lançados. Mais maduro em sua arte, apreciaremos neste trabalho a versatilidade deste cantor, que compõe suas letras e músicas sobre os mais variados temas. Sempre com a responsabilidade de representar da melhor forma a cultura do Sul do Brasil.

Compartilhe

Parceiros