Letras de música gaúcha

Albino Manique

Albino Manique

Albino Manique, natural de São Francisco de Paula (Rio Grande do Sul), foi um dos fundadores do grupo Os Mirins, que é um dos grupos mais tradicionais da região, tendo completado 50 anos de existência.

Ele é considerado um dos maiores gaiteiros do Brasil, tendo consagrado o seu nome pela sua maneira "excepcional" de tocar gaita. Até hoje, não há ninguém que se compare à sua técnica de tocar.

Em sua carreira gravou vários álbuns com o grupo Os Mirins, no qual hoje ele se dedica principalmente na àrea empresarial do grupo. Em meados dos anos 80 acompanhou o Teixeirinha na gravação de 3 discos. Também gravou 7 LPs e dois CDs solo.

Criou várias músicas como: Baile de Candieiro, Bombachudo, Madrugada e as consagradas Vaneirinhas do Amor, do Adeus e da Saudade.

Compartilhe

Albino Manique, letras de músicas gaúcha, músicas para ouvir, letra de músicas antigas, faça download agora, músicas de Albino Manique, discografia de Albino Manique, veja músicas como: Razões de Minha Vida, Tempo Feio, El Niño, Encosta das Serras, Milonguita Linda, entre outras.

Parceiros