Letras de música gaúcha

Os Filhos do Rio Grande

Os Filhos do Rio Grande

O grupo foi fundado no dia 20 de agosto de 1972, pelo senhor DARCI LOPES. A partir dessa data o grupo veio desenvolvendo seus trabalho. Após seis meses de muito trabalho, veio a se juntar ao grupo o senhor JOSÉ AUGUSTINHO DE SÁ conhecido pelo apelido "TIO GUSTO" que por fim acabou se associando ao grupo, sendo assim integrante e proprietário do mesmo. Nesse mesmo ano o grupo tinha projetos junto à Rádio Clube De LAGES, onde tinham um programa de rádio todas as terça-feira às 16 horas chamado "TERRA GAÚCHA" e também participavam do programa do amigo MANECA todas às quinta-feira às 07 horas horas da manhã.
Após alguns trabalhos entre bailes e shows e muitas solicitações o grupo resolveu gravar o seu primeiro LP (disco de vinil), que foi gravado pela gravadora CALIFÓRNIA em São Paulo com o título musical "TERRA GAÚCHA". Logo após o lançamento do disco os próprios integrantes do grupo saiam vender o próprio de casa em casa, almejando assim o sucesso do grupo. Sendo assim após muitas vendas do disco a gravadora os chamou novamente para uma nova gravação, que seria o disco com o título "DO RIO GRANDE AO PARANÁ" que também foi um sucesso.
Após três anos sem gravar o grupo retornou aos estúdios em São Paulo só que agora com a gravadora CHANTECLER e CONTINENTAL, vindo a gravar o novo disco com o título "CHEGARAM OS DE BOMBACHA", o sucesso foi tão grande que o grupo e a gravadora fizeram uma parceria 20 anos. A partir daí o grupo foi desenvolvendo vários trabalhos como: "PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO", "O BICHO MULHER", entre outros. No décimo disco seu trabalho foi voltado à música "XOTE DO CAMINHONEIRO" que foi um sucesso imenso vindo à vender 150.000 cópias levando o grupo a ganhar seu primeiro disco de ouro. Em seguida foi gravado o disco "ISTO É POVÃO TCHÊ" , que tem a música AMAZÔNIA NÃO onde o grupo foi considerado o melhor grupo regionalista do momento vindo a ganhar o famoso prêmio SHARP DE MÚSICA.
Depois de algum tempo com a música "LUA DE MEL EM PONTA GROSSA", ganharam novamente mais um disco de ouro. Após esse trabalho na Continental o grupo veio a se entender com a gravadora ACIT onde o grupo encontra-se até hoje, com o mais recente trabalho "AS MAIS PEDIDAS". Vindo a parar com a música por motivos particulares o senhor DARCI LOPES e os outros integrantes do grupo, TIO GUSTO deu continuidade ao trabalho e com novas caras OS FILHOS DO RIO GRANDE continuam fazendo a alegria de muita gente por esse BRASIL à fora.
E é com muita fé em DEUS que daremos continuidade a esse trabalho.

SOCIAL
OUVIR
  • Youtube
  • Deezer
  • Spotify
Compartilhe

Contatos

Fones:
(49) 3223-2816
(49) 3223-1129
(49) 9918-5110

Veja as letras de Os Filhos do Rio Grande e ouça as músicas, música gaúcha de Os Filhos do Rio Grande, baixar música de Os Filhos do Rio Grande, ouvir música de Os Filhos do Rio Grande, letras de música de Os Filhos do Rio Grande

Parceiros