Letras de música gaúcha

Daniel Torres

Daniel Torres

A vida de Daniel Torres daria um romance. Nasceu em Santa Vitória do Palmar – Brasil, de Pai chileno, Mãe argentina e cresceu no Uruguai.
Alfabetizado em Espanhol retornou ao Rio Grande do Sul já adolescente e só então começou a falar o português.
Daniel Torres nasceu em meio ao mundo do espetáculo e da música: seus pais eram artistas de circo e também trabalhavam no rádio como atores.
Ainda guri fugia de casa para ouvir grupos de músicos no Chuí, aos nove anos estudou música em Montevidéu, e de repente, aos 13 estava em Horizontina, no interior gaúcho, onde começou a cantar em conjuntos de baile.
Em 1983, aos 24 anos, resolveu tentar a sorte em Porto Alegre. Em seguida, já estava na Cervejaria Barril, cantando em espanhol um repertório de músicas românticas e latino-americanas.
Um dia foi ouvido pelo cantor Leopoldo Rassier que o convidou para integrar um grupo do qual participavam: Airton Pimentel e Antonio Augusto Fagundes, que mais tarde participaria do primeiro MusiCanto. E ai começa a trajetória musical de Daniel Torres, que hoje é conhecia por todos.
Desde então, participando da maioria dos festivais nativistas, ele colecionou mais de 50 troféus de melhor intérprete.
Em 1989 foi indicado para o Premio Sharp de cantor revelação de música regional. Em 1997, recebeu o troféu Vitória de melhor intérprete do Rio Grande do Sul, concedido pelo Governo do Estado. Daniel Torres, o cantor do MERCOSUL, é a voz da integração pampeana.

Compartilhe

Daniel Torres, letras de músicas gaúcha, músicas para ouvir, letra de músicas antigas, faça download agora, músicas de Daniel Torres, discografia de Daniel Torres, veja músicas como: Merceditas, Paco Sanches, India, Em Tempos de Amar, Nosso Canto, entre outras.

Parceiros