Erivelto Pires

Erivelto Pires nasceu na cidade do Rio Grande, litoral sul do Rio Grande do Sul, município mais antigo do estado.
Iniciou sua carreira musical em 1993 com o Grupo Os Parceiros, fundado por amigos de infância em sua cidade natal, iniciando assim sua jornada nos bailes e shows nas mais diversas querências do estado e região sul do país.
Pouco tempo depois disso foi convidado para apresentar um programa de rádio na emissora Oceano FM, o Som do Sul, onde foi âncora por 5 anos.
Ainda na carreira de apresentador, também esteve a frente de um programa de TV no Canal local “TV CIDADE” onde entrevistava e divulgava os músicos regionais.
Quando acabou o Grupo Os Parceiros, devido a maioria dos seus integrantes terem ingressado na faculdade, Erivelto Pires já tinha pego um amor tão grande pela arte da música que decidiu continuar. Foi convidado, então, para integrar o Grupo Portal do Pampa da cidade de Santa Vitória do Palmar, fronteira com o Uruguai. Durante o período que esteve junto a este grupo, foi gravado um CD.
Dois anos depois, foi morar na capital onde acompanhava a cantora Elisa Marins - hoje, back vocal do cantor Sertanejo Leonardo - onde acabou conhecendo e acompanhando o cantor Rui Biriva que foi o grande incentivador de sua carreira solo. Mesmo durante esse período, Erivelto Pires também seguiu enviando suas composições para os Festivais Nativistas e assim tendo participado em muitos até hoje, inclusive sendo premiado, como no Festival Estância da Canção, Terra e cor, Bicuira, Seiva da Terra entre outros.
Passou-se o tempo e Erivelto Pires foi convidado para integrar o Grupo Querência com sede na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Achando por bem apostar na proposta retornou para sua cidade natal e iniciava sua história no maior e mais reconhecido grupo da região sul do estado.
No Querência, foi vocalista durante quase 8 anos onde gravou 4 CDs e um DVD, realizando shows em todo o país bem como no exterior.
Saindo do Querência foi convidado para compor o projeto do Grupo Garoto Moleque de Santa Catarina onde ficou por seis meses.
Acreditando em seu amadurecimento musical e estando assim preparado para encarar tal desafio, Erivelto Pires lança seu primeiro CD solo que traz por titulo “DO MEU JEITO”. (capa e cd em anexo)
Este é um simples resumo da vida artística de Erivelto Pires que é Cantor, Compositor e apresentador de rádio e televisão.

SOCIAL
Compartilhe

Contatos

Alexandre Primo
Cel (53) 9983.18.39

Parceiros