Wilson Paim é o maior cantor romântico da música gaúcha, considerado pela crítica especializada do Rio Grande do Sul como um dos melhores intérpretes deste estado. Nasceu em 24 de outubro de 1962 na cidade de Alegrete/RS.
Unindo melodiosa voz, técnica e carisma, o cantor, que possui expressiva vendagem de CD’s no sul do Brasil (possui 34 álbuns lançados) interpreta nos seus shows e discos, com naturalidade, desde clássicos do nativismo gaúcho até pérolas da Música Popular Brasileira. Não se preocupa em definir um único estilo; preocupa-se, apenas, em apresentar um trabalho de qualidade e principalmente verdadeiro – cantando o que gosta e o que lhe vai na alma, resultando em álbuns e espetáculos reunindo somente “músicas que contenham mensagens” . Talvez, sua principal característica seja o extremo bom gosto na escolha de seus repertórios.
Wilson Paim é um cantor eclético, maior prova são suas diversas regravações de músicas consagradas de grandes autores nacionais, entre eles: Guilherme Arantes, Renato Teixeira, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Hermes Aquino, entre outros. Mas “imprime”, de maneira impecável, em todos seus discos, a sonoridade da bela música nativista gaúcha. Grava, por achar belo, temas de linguagem sul-rio-grandense, sempre com uma “grande dose” de romantismo, que o define como um cantor, acima de tudo, ROMÂNTICO.
Wilson Paim lançou seu mais recente álbum em um formato inovador: "Pendrive Musical em Cartão Personalizado".
Neste cartão, estão as músicas do 40˚ álbum do cantor, No aconchego do mate - Wilson Paim interpreta Emílio de Souza, disponibilizadas nos dois formatos de áudio (MP3 e WAV).
O dispositivo possui, ainda, espaço para guardar mais arquivos (músicas, fotos, etc). São 2 GB de memória!
Fones
(51) 99549.4848 Whatsapp
E-mail:
[email protected]