Blog

Informações sobre o mundo do gaúcho.


Confraria da Música


Ação visa ajudar os artistas que estão passando dificuldades com o atual momento

Uma campanha de arrecadação de fundos para artistas em dificuldade por causa do cancelamento de shows foi criada por um grupo de músicos, liderados por João Luiz Corrêa, Fernando Espíndola e Cristina Sorrentino, com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho. A finalidade é a compra de cestas básicas e medicamentos.

A ação foi lançada ontem, durante transmissão na página do Repórter Farroupilha no Facebook. Trabalhadores que atuam em CTGs e rodeios, como instrutores de danças tradicionais, narradores e juízes, também podem ser beneficiados. A prioridade será para os mais necessitados.

Com rifas, conta bancária para depósitos e vaquinha online, o projeto "Confraria da Música, Melodia Solidária" também prevê lives nas redes sociais, com música e bate-papo com os fãs. A ideia é manter os músicos conectados com seu público, até que os eventos abertos sejam retomados

Uma gaita da Fábrica de Gaiteiros, de Renato Borguetti, foi doada para um leilão virtual. O primeiro lance já foi garantido por um empresário de Santa Catarina, que ofertou R$ 10 mil.

Ontem, a preocupação da classe aumentou após pronunciamento do ministro da Saúde, no sentido de que o ápice da pandemia só irá declinar em setembro.
Isso pode comprometer as atividades da Semana Farroupilha, principal fonte de renda dos artistas gauchescos durante o ano.

Clique no link abaixo para contribuir:
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/blog/reporter-farroupilha/post/2020/03/20/artistas-gauchos-decidem-organizar-shows-online.ghtml

Fonte: Reporter farroupilha



Parceiros