Blog

Informações sobre o mundo do gaúcho.


Elenir Winck é eleita presidente do MTG


Polêmica no desempate marca eleição.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) escolheu no sábado (10) sua primeira presidente mulher. Disputavam o cargo Elenir Wick, de Panambi, da chapa 1 e Gilda Galeazzi, de Passo Fundo, da chapa 2. A votação ocorreu no 68º Congresso Tradicionalista, em Lajeado.


Após um empate de 530 votos para cada candidata, o MTG utilizou como critério de desempate a chapa que tivesse o candidato mais velho. Por causa disso, Elenir Wick foi considerada a ganhadora, já que na chapa havia um homem de 77 anos.
Pelas redes sociais, Gilda contestou o resultado da votação. Em uma postagem no Facebook, a candidata expôs uma foto do artigo 127 do estatuto do MTG, que trata sobre o caso de empate nas votações. Pela interpretação da Chapa 2, o candidato mais velho seria Galeazzi. “No entanto, a comissão eleitoral entendeu dar a vitória a Elenir Winck, argumentando que um conselheiro de sua chapa tem a idade ainda mais avançada. Como é público e notório, o que estava em jogo nessa eleição eram duas candidatas. Duas mulheres”, destacou.
Fonte: Jornal Diadio da Manhã



Parceiros