Os 3 Xirus

O conjunto Os 3 Xirus foi fundado no ano de 1964 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Teve como seu “padrinho artístico” o folclorista Paixão Cortes que batizou o conjunto musical emergente, dando-lhe o nome de “OS 3 XIRUS”.
A escolha do nome do conjunto aconteceu no lançamento do trio, durante apresentação no programa “Festança na Querência”, na Rádio Gaúcha, apresentado pelo próprio Paixão Cortes junto com o saudoso Dimas Costa, que era na época transmitido ao vivo do auditório do Cine Baltimore, na Av. Osvaldo Aranha, na capital do estado em Porto Alegre.
A carreira começou com bailes e fandangos em CTGs. O primeiro disco foi gravado em 1966 pela gravadora Continental e até o presente momento se seguiram 70 produções fonográficas nacionais, entre LPs, CDs e DVDs, e três internacionais, duas na Argentina e um LP gravado na Europa, em Portugal. Os 3 Xirus em sua história contabilizam mais de seis mil apresentações realizadas, recorde de público por onde passam. Sua história musical passeia com autoridade dentro dos mais variados estilos, como música gaúcha, músicas de banda, música alemã, italiana, músicas para a Terceira Idade e especiais para bailes e shows de kerb e oktoberfest, sempre com muita alegria e bom humor.
Os 3 Xirus tiveram participação importante na Primeira Califórnia da Canção Nativa em Uruguaiana bem como foram vencedores em três edições da Ciranda Musical Teutoriograndense na cidade de Taquara, RS.

SOCIAL
OUVIR
  • Youtube
  • Deezer
  • Spotify
Compartilhe

Contatos

Email:
3xirusterra.com.br

Telefone:
(51) 989028027 - Whatsapp
(51) 982322534

Parceiros