Letras de música gaúcha

Eliandro Luz

Eliandro Luz

Eliandro Luz, apesar da história musical ainda recente, com apenas 8 anos de estrada, já possui importantes trabalhos musicais em sua carreira. Integra a linha de frente do Grupo Oh de Casa, e possui inúmeras participações em shows, bailes e discos com nomes como Os Monarcas, Os Mirins, Velho Milongueiro, Berenice Azambuja, Os 3 Xirús, Márcio Correia, dentre outros.
Em 2019 lança o primeiro disco solo, intitulado "Dom de Gaiteiro". O disco é composto por músicas da autoria de Eliandro, contando com a poesia de 3 dos grandes poetas do cancioneiro gaúcho, Dionísio Costa, Velho Milongueiro e Mario Nenê, também com a produção e participação do renomado violonista, cantor, compositor e produtor Oscar Soares, “Oscarzinho” do grupo Os Mirins.
Eliandro participou de alguns festivais, dos quais destacam-se:
26º Ronco do Bugio em São Francisco de Paula – RS. Conquistou a premiação de música mais popular com ”Um Bugio Pra São Chico”, interpretação de Eliandro Luz e Velho Milongueiro;
17º Encontro das Águas em Santa Rosa Del Monday no Paraguay. Conquistou entre as mais de 50 concorrentes dos 2 temas, 1º lugar tema principal com “Padre, Madre y Hermano”, 1º lugar tema livre com “Culpada”, 3º lugar tema principal com “As Dores de um Rio”, 1º lugar tema hino do Encontro das Águas com “Fraterna Confraria”;
XIV Tertúlia Nativista de Santa Maria – RS. Conquistou música mais popular do festival com “Um Filho que Canta”, interpretação de Velho Milongueiro;
1º Canto Praiano de São José – SC. Conquistou premiação de 2º Lugar com Alma de Galpão, interpretação Gilmar Martinelli.
Eliandro ainda têm participação em dois importantes festivais de músicas instrumentais,
1º FestiGaita de Tapejara – RS, com a música “À Dom Oscarzinho”, uma chamarra que homenageia o grande músico.
1º Toque Serrano da Música Instrumental de Boa Vista do Sul – RS, com a música “O Amor de Elaine”. Um chamamé que homenageia Elaine Luz, Mãe de Eliandro.
“ELIANDRO LUZ VEM PERCORRENDO O MESMO CAMINHO DE GRANDES MÚSICOS E INTERPRETES, MOSTRANDO SOLIDEZ E SERIEDADE EM SEU TRABALHO, DANDO SEGUIMENTO A ARTE MUSICAL DO SUL...”
ASS. MARIO NENE
Eliandro Luz, Gaiteiro e Cantador!

OUVIR
  • Youtube
Compartilhe

Contatos

Telefone/WhatsApp:
(51) 99526-5583

E-mail:
eliandroluzhotmail.com

Discografia de Eliandro Luz

Eliandro Luz, letras de músicas gaúcha, músicas para ouvir, letra de músicas antigas, faça download agora, músicas de Eliandro Luz, discografia de Eliandro Luz, veja músicas como: Taureando Minha Existência, O Mate de um Novo Dia, Um Bugio pra São Chico, Mateador Madrugadeiro, O Mate e a Vida, entre outras.

Parceiros