Eliandro Luz

Eliandro Luz, apesar da história musical ainda recente, com apenas 8 anos de estrada, já possui importantes trabalhos musicais em sua carreira. Integra a linha de frente do Grupo Oh de Casa, e possui inúmeras participações em shows, bailes e discos com nomes como Os Monarcas, Os Mirins, Velho Milongueiro, Berenice Azambuja, Os 3 Xirús, Márcio Correia, dentre outros.
Em 2019 lança o primeiro disco solo, intitulado "Dom de Gaiteiro". O disco é composto por músicas da autoria de Eliandro, contando com a poesia de 3 dos grandes poetas do cancioneiro gaúcho, Dionísio Costa, Velho Milongueiro e Mario Nenê, também com a produção e participação do renomado violonista, cantor, compositor e produtor Oscar Soares, “Oscarzinho” do grupo Os Mirins.
Eliandro participou de alguns festivais, dos quais destacam-se:
26º Ronco do Bugio em São Francisco de Paula – RS. Conquistou a premiação de música mais popular com ”Um Bugio Pra São Chico”, interpretação de Eliandro Luz e Velho Milongueiro;
17º Encontro das Águas em Santa Rosa Del Monday no Paraguay. Conquistou entre as mais de 50 concorrentes dos 2 temas, 1º lugar tema principal com “Padre, Madre y Hermano”, 1º lugar tema livre com “Culpada”, 3º lugar tema principal com “As Dores de um Rio”, 1º lugar tema hino do Encontro das Águas com “Fraterna Confraria”;
XIV Tertúlia Nativista de Santa Maria – RS. Conquistou música mais popular do festival com “Um Filho que Canta”, interpretação de Velho Milongueiro;
1º Canto Praiano de São José – SC. Conquistou premiação de 2º Lugar com Alma de Galpão, interpretação Gilmar Martinelli.
Eliandro ainda têm participação em dois importantes festivais de músicas instrumentais,
1º FestiGaita de Tapejara – RS, com a música “À Dom Oscarzinho”, uma chamarra que homenageia o grande músico.
1º Toque Serrano da Música Instrumental de Boa Vista do Sul – RS, com a música “O Amor de Elaine”. Um chamamé que homenageia Elaine Luz, Mãe de Eliandro.
“ELIANDRO LUZ VEM PERCORRENDO O MESMO CAMINHO DE GRANDES MÚSICOS E INTERPRETES, MOSTRANDO SOLIDEZ E SERIEDADE EM SEU TRABALHO, DANDO SEGUIMENTO A ARTE MUSICAL DO SUL...”
ASS. MARIO NENE
Eliandro Luz, Gaiteiro e Cantador!

OUVIR
  • Youtube
Compartilhe

Contatos

Telefone/WhatsApp:
(51) 99526-5583

E-mail:
eliandroluzhotmail.com

Parceiros