Letras de música gaúcha

Pedro Júnior da Fontoura

Pedro Júnior da Fontoura

Pedro Junior Lemos da Fontoura nasceu em Porto Alegre (RS), em 26 de setembro de 1971. Formado em Letras pela Universidade de Caxias do Sul, é professor de Literatura Brasileira no Colégio Estadual Dona Isabel, em Bento Gonçalves. Foi diretor da Biblioteca Pública Castro Alves e Coordenador da Feira do Livro, entre diversos outros projetos culturais em Bento Gonçalves, onde reside. Possui sete CDs solos gravados e participação em mais de uma centena de obras discográficas, atuando ao lado dos mais importantes e renomados nomes da cultura gaúcha. Publicou quatro livros individuais e participa de várias antologias literárias.
Tem estradeado muito pelos vários cantos de seu país e atuado com frequência no Uruguai e Argentina, já tendo levado sua arte também ao Paraguai, Equador, Peru, México, Cuba, Portugal, França e Espanha.
Pedro Junior da Fontoura integra a linha de frente da declamação e da pajada gaúcha, com uma trajetória artística que já lhe rendeu mais de uma centena de premiações, várias de nível internacional. É presença garantida nas principais Feiras de Livro do sul do Brasil, bem como nos grandes eventos e festivais da nossa terra, seja como apresentador, compositor, intérprete e/ou produtor cultural.

SOCIAL
Compartilhe

Contatos

Telefone:
(54) 99972-4744

Discografia de Pedro Júnior da Fontoura

Pedro Júnior da Fontoura, letras de músicas gaúcha, músicas para ouvir, letra de músicas antigas, faça download agora, músicas de Pedro Júnior da Fontoura, discografia de Pedro Júnior da Fontoura, veja músicas como: De Tanto Chorar, Depois do Último Apito, O Que Somos, Crioulíssima Trindade, Coração Estradeiro, entre outras.

Parceiros