Pedro Júnior da Fontoura

Pedro Junior Lemos da Fontoura nasceu em Porto Alegre (RS), em 26 de setembro de 1971. Formado em Letras pela Universidade de Caxias do Sul, é professor de Literatura Brasileira no Colégio Estadual Dona Isabel, em Bento Gonçalves. Foi diretor da Biblioteca Pública Castro Alves e Coordenador da Feira do Livro, entre diversos outros projetos culturais em Bento Gonçalves, onde reside. Possui sete CDs solos gravados e participação em mais de uma centena de obras discográficas, atuando ao lado dos mais importantes e renomados nomes da cultura gaúcha. Publicou quatro livros individuais e participa de várias antologias literárias.
Tem estradeado muito pelos vários cantos de seu país e atuado com frequência no Uruguai e Argentina, já tendo levado sua arte também ao Paraguai, Equador, Peru, México, Cuba, Portugal, França e Espanha.
Pedro Junior da Fontoura integra a linha de frente da declamação e da pajada gaúcha, com uma trajetória artística que já lhe rendeu mais de uma centena de premiações, várias de nível internacional. É presença garantida nas principais Feiras de Livro do sul do Brasil, bem como nos grandes eventos e festivais da nossa terra, seja como apresentador, compositor, intérprete e/ou produtor cultural.

SOCIAL
Compartilhe

Contatos

Telefone:
(54) 99972-4744

Parceiros